Bem vindo ao nosso blog

" O senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio"
Sl 46.7

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Uma igreja de princípios

A História dos Batistas Conta-se que numa determinada igreja do interior do Brasil, um grupo de pessoas reuniu-se, como de costume, num dos cultos de quarta-feira, com o objetivo de escolher o nome mais adequado para uma nova congregação a ser fundada. Com a mediação equilibrada do pastor, todos os membros presentes puderam dar sua sugestão, democraticamente, antes que a decisão fosse tomada. No calor dos comentários e opiniões livremente expostas, uma idéia de nome causou espanto: "Igreja Batista do Apocalipse 21", propôs um dos participantes mais entusiasmados. Diante da explosão de exclamações de espanto que sucederam a estranha proposição, o pastor solenemente interpelou o autor: "Mas o irmão acredita que esse nome seja biblico?" Para surpresa do ministro que presidia a sessão e de todos os presentes, a resposta veio rápida e certeira: "Só não seria bíblico se a sugestão fosse, por exemplo, Igreja Batista do Apocalipse 23, pois como o senhor bem sabe, não existe esse capítulo na Bíblia", rebateu o fiel. Essa simples anedota exemplifica de maneira clara um conceito fundamental entre os adeptos da Igreja Batista, uma das mais sólidas e conceituadas denominações protestantes do Brasil: a valorização da liberdade e da democracia. Desde seus primórdios, os batistas decidem democraticamente sobre todas as questões que se referem à sua igreja, desde que mantidas as bases bíblicas, das quais não abrem mão. A postura batista com relação a liberdade exercida por seus membros se confunde com a história da igreja. As famosas Declarações de Fé - documentos escritos por teólogos da igreja que através dos séculos reproduzem sua ideologia - já marcavam essa posição
Thomas Helwys, inglês, advogado e estudioso da Bíblia, escreveu um livro intitulado " Uma Breve Declaração Sobre o Mistério da Iniquidade".
No referido livro, ele escreveu aquilo que é um dos mais caros princípios batistas, o principio da liberdade religiosa e de consciência :"... a religião do homem está entre Deus e ele: o rei não tem que responder por ela e nem pode o rei ser juiz entre Deus e o homem. Que haja, pois, heréticos, turcos ou judeus, ou outros mais, não cabe ao poder terreno puni-los de maneira nenhuma".

sábado, 4 de dezembro de 2010

Como dar um jeito em alguém que você não gosta

“… aquilo que o homem semear, isso também colherá…” (Gálatas 6:7). “Há muito tempo, uma menina chamada Lulu se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra, pois as personalidades delas eram muito diferentes e Lulu foi se irritando com seus hábitos e a sogra, por sua vez, freqüentemente a criticava. Meses se passaram e elas cada vez mais discutiam e brigavam.
De acordo com antiga tradição chinesa a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo. Lulu, já não suportando mais conviver com ela, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai. Depois de ouvi-la, ele pegou um pacote de ervas lhe disse: – Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenando sua sogra. Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra porque isso causaria suspeitas. A cada dois dias ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Liulu respondeu: – Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o que o senhor me pedir.
Lulu ficou muito contente, agradeceu e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra. Semanas se passaram e a cada dois dias Lulu servia a comida “especialmente tratada” à sua sogra. Ela sempre lembrava do que Sr.Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas e, assim, controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe. Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro astral. Lulu tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Nesses seis meses, não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
Um dia, Lulu foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse: – Querido Sr. Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra. Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça. – Lulu, não precisa se preocupar.
As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno na verdade estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela”.

Amados, em vez de envenenarmos cada vez mais as pessoas, deveríamos nos esforçar para amá-las… QUEM SABE ELAS NÃO MUDAM???

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Semana Enfoco do Ministério de Homens


 SEMANA EM FOCO DO MINISTÉRIO DE HOMENS BATISTA BETEL
21 A 28 DE NOVEMBRO DE 2010

TEMA:
TUDO AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS COVÉM

DIVISA:
I COR 6:12

VENHA E PARTICIPE!!!!

A esperança nos dias de crise

Segundo o Dr. Hernandes Dias lopes:
" (...) Não perca a esperança: a crise não é permanente. Ela vai passar. Depois da tempestade vem a bonança. Deus é poderoso para transformar nossos vales em manancias.
O nosso Deus é o Deus da providência. Ele transforma o vale da opressão em vale da benção, e o campo da ameaça em porta da esperança. (...) Deus é o nosso provedor. Devemos continuar esperando, ainda que contra a esperança.
Semeie no deserto: A crise destrói uns e promove outros. Isaque semeou no deserto e o deserto floresceu, e frutificou a cento por um num tempo em que todos estavam desesperados por causa da crise. Isaque enriqueceu-se, enquanto todos a sua volta estavam amargando fatídica pobreza.
A crise é um tempo de oportunidade. Ela pode ser porta da esperança, o caminho da vitória, a ponte para o triunfo. Não olhe apenas para a circunstância. Olhe para cima e trabalhe com determinação.
Cave poço no deserto. Deus pode fazer arrebentar fontes no deserto da sua crise. O seu deserto pode se transformar em fontes de águas abundantes, num campo engrinaldado de flores e num campo farto de colheitas"
 Tirado do blog salatiellucas.blogspot.com

sábado, 13 de novembro de 2010

10 razões por que sou um crente Batista


1. Temos um Líder sem Par - Jesus Cristo
2. Cultuamos a Deus Decentemente e com Ordem
3. Nossa Fé é Baseada num só Livro - A Bíblia
4. Pregamos que só Cristo Salva
5. Temos um Relacionamento Direto com Deus
6. Cada Igreja Toma suas Próprias Decisões
7. Somos Igrejas Missionárias
8. A Igreja e o Estado
9. Expansão é uma das nossas Metas
10. Aceitamos um Desafio de Vida

sábado, 6 de novembro de 2010

Deus tem a resposta...

... Para os teus problemas. sejam eles quais forem, tenha certeza, Deus tem a solução para todos eles.
Talvez não seja, como queremos, no nosso tempo, do nosso jeito. um dia para Deus é como um ano e um ano para Deus é como um dia. Para tudo tem um tempo determinado... A tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de ajuntar, tempo de separar...
Somente creia. Deus pode transformar areia em manancias no deserto da sua vida.
Portanto, se você já pediu uma decisão para Deus, espere sua resposta que no momento certo Ele te responderá, usando as mínimas coisas para te mostrar o caminho certo.
Mais muito mais do que pedimos ou pensamos ele dará a quem pedir de todo coração.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Saindo da zona de conforto

Isaías 6:1-8
A morte de rei Uzias significa o fim da prosperidade da nação, segurança, e zona de conforto. É nesse momento que Deus escolheu se revelar a Isaías.

Transição:

Quando você é expulso da zona de conforto…

1. Você precisa encontrar Deus (vv. 1-4).

•Encontro na sua Santidade (Qadosh)
•Encontro na sua Soberania (Adonai, Yahweh Sebaoth)
•Encontro na sua Glória (Khavado)

2. Você precisa pedir perdão (vv.5-7)

•Você precisa ver quem você é (um pecador)
•Você precisa ver quem Ele é (Perfeito em Santidade)
•Você precisa permitir que Ele retire os seus pecados

3. Você precisa responder a Seu chamado (v.8).

•A Chamada: Quem irá por nós?
•A Resposta Grata: “Aqui eu estou, envie-me”.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Maio mês da Famíla


Tema:
"Aquele que teme a Deus será abencoado na sua família"
Divisa:
"Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos" Sl 128.1

A família é o princípio da sociedade. A família cristã é aquela em que Deus é reconhecido como objeto supremo de adoração. Ele é o cabeça, protetor, guia e instrutor de famílias assim. A famíla cristã é a menor unidade orgânica da igreja de Deus na terra.

(Trecho tirado do boletim mensal nº 26 maio 2010 da IBB )